Autarquias com Plano Medical Saúde+

Autarquias com Plano Medical Saúde+

O Plano Medical Saúde+ aposta em parcerias com autarquias que encaram a promoção da saúde como uma prioridade da sua agenda.

Num contexto pandémico e com uma população cada vez mais envelhecida é necessário dar respostas às necessidades de saúde fora do setor público.

É neste contexto que surge o Plano Medical Saúde+, enquanto contributo para a melhoria sustentada da qualidade de vida da população.

Numa fase em que novas responsabilidades são atribuídas às autarquias, importa o alinhamento dos diferentes agentes no terreno para se conseguir garantir que toda a população atinja o potencial de anos de vida com a máxima qualidade.

A construção e implementação do plano é adequada à realidade local.

Com este plano as autarquias podem desenvolver as Estratégias Municipais de Saúde alinhadas com o Plano Nacional de Saúde e os Planos Regionais de Saúde.

Quando se pede maiores competências para a administração local é necessário desenvolver estratégias assentes em profissionalismo e segurança.

Num recente painel dedicado ao tema da saúde e do papel do poder local, o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional deu nota de que, dos 278 municípios do continente, 201 vão assumir competências, realçando ainda o referido governante que 139 vão exercer até dia 31 de março de 2022 e 62 já as exercem atualmente.

Com acordos com todas as entidades de saúde privada de referência o Plano Medical Saúde+ oferece um vasto leque de escolhas que vão desde os exames médicos e consultas, inclusive de Medicina Dentária, Estética e Alternativas, até à entrega de medicamentos no domicílio, passando pelas redes de óticas, serviços de enfermagem e consultas médicas ao domicílio.